Tendências 2021

Acabamos de passar pelo ano mais imprevisível da nossa história recente. Embora a possibilidade de um cisne negro que poderia mudar nossa realidade radicalmente fosse parte da discussão em alguns anos, nunca imaginamos que ela ocorreria na forma de uma pandemia de tamanhas proporções.

A Covid-19 serviu para acelerar muitas das mudanças sociais que já vínhamos tendo e sobre as quais havíamos escrito: A pressão para que as marcas e instituições se posicionem sobre os problemas sociais, a desconfiança quanto à veracidade das notícias, as preocupações das pessoas quanto ao futuro do planeta, a importância da saúde mental, o questionamento do capitalismo ou o aumento da importância que nossa casa teria como o centro de nossas atividades. Esses foram os temas que vimos surgir como prioridade através da ótica da Covid-19.

Não é fácil prever como será o novo ano, mas não resta dúvidas de que hoje temos mais estudos, análises e projeções do que nunca na história. Então, mesmo que esse seja um ano de incertezas, talvez a maior dificuldade na elaboração deste relatório tenha sido escolher entre as muitas observações coletadas. 

Muito material foi deixado de fora. Porém, tenho certeza de que esse relatório apresenta uma boa noção do caminho que as pessoas e as sociedades estão trilhando e que, sem sombra de dúvidas, ajuda a reduzir a incerteza para as empresas e as marcas no que diz respeito à compreensão das mudanças culturais. 

Com o desejo de tudo de bom para um ano de grande inspiração, nós o convidamos a ler, comentar e discutir essas Tendências para 2021.

Download aquí

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s